Plano de Saúde para Gestante🤰 — Quando é hora de contratar?
Olá, Saudáveis!!!!
A gravidez é um momento “mágico” na vida, geralmente acompanhada de ocasiões inesquecíveis ao lado de familiares e amigos ansiosos pela chegada do novo membro da família. O período de gestação deve ser tratado com prioridade. É de grande importância cuidar da saúde da mãe e do bebê, não só no período de gestação mais ao decorrer da vida!
VOCÊ SABIA QUE EXISTE DIFERENÇA EM CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE ANTES E/OU DURANTE A GRAVIDEZ?
Constate abaixo as diferenças entre eles:
ANTES DA GESTAÇÃO
Se você pretende engravidar ou está se planejando para isto, então, contratar um plano de saúde nesta época é a melhor opção. Dessa forma, você garante o atendimento desde o pré-natal até o fim da gravidez e não precisa se preocupar com consultas e exames, já que todos os serviços devem estar incluídos no seu plano com obstetrícia.
Contratar um plano de saúde antes da gravidez também assegura seu direito de ter as despesas do parto cobertas pela operadora, pois, conforme a lei, o período de carência para esse tipo de procedimento pode chegar até 300 dias (cerca de 10 meses). E ainda será possível incluir seu bebê no plano, de forma gratuita.
DURANTE A GESTAÇÃO
Como vimos acima, o ideal é que o plano de saúde seja contratado antes da gravidez para usufruir de 100% do serviço. Isso porque, as operadoras determinam o período de carência, que é, o tempo que você terá que esperar para ser atendido pelo plano em um determinado procedimento.
Em algumas circunstâncias, a carência pode chegar a 6 meses; enquanto, que para realizar o parto, as operadoras costumam pedir até 300 dias (cerca de 10 meses).
Porém, se você já está grávida, mesmo que o parto e alguns exames não possam ser realizados pelo convênio médico, ainda é possível aproveitar outros serviços que não demandam um período tão longo de carência.
Além disso, caso tenha alguma complicação até a 37ª semana de gestação, seu atendimento é garantido, pois, se enquadra na condição de urgência e emergência.
DICA: se você deseja ter seu parto coberto pelo plano de saúde, procure se organizar com 10 meses de antecedência e comece as suas tentativas de engravidar 2 meses após a contratação. Com este planejamento, é possível escolher qual plano melhor te atende, assim como os profissionais e hospitais, e tornar a chegado do seu bebê um momento muito mais tranquilo.
SABEMOS também… que mesmo tendo suporte da rede pública para oferecer esse tipo de acompanhamento médico, é melhor contar com um convênio médico onde, além de ter acesso a bons médicos varias opções para realização de exames, você ainda terá acesso a hospitais e maternidades com uma qualidade superior.
Por meio do acompanhamento médico durante todo o período, a mulher obtém orientações, suplementos, atendimentos de urgência e mais. Tudo para que a sua saúde e a de seu bebê sejam garantidas.
Quem já optou por utilizar o serviço público de saúde durante a gravidez sabe que o acompanhamento pode ser realizado por diversos médicos, e que nem sempre marcar uma consulta ou exame é uma tarefa fácil.
Por isso, contar com um plano de saúde para grávida é muito mais confortável e seguro para a saúde da mãe e do bebê!
E então, pronta para dar o próximo passo?
Coloque na sua agenda, o dia em que você decidiu priorizar a sua saúde e do seu filho(a), podendo usufruir o melhor da vida com quem você ama, sem se preocupar com o amanhã no quesito a sua saúde!!!!
Estamos a sua disposição para esclarecer mais dúvidas sobre esse assunto.
>> Clique aqui para falar com uma especilista e receber orientações de como um plano de saúde se encaixaria em sua realidade!
Nos vemos em breve!
Fique com Saúde,